Lembrando que o titulo da Copa do Brasil dará uma vaga na próxima Libertadores.
O Corinthians visita o Grêmio sem nenhuma vantagem adquirida em São Paulo. A primeira mão da eliminatória terminou 0×0 e o time paulista vai ter que se virar ainda sem o peruano Guerrero e o goleiro Cássio. O Grêmio também não pode relaxar já que qualquer empate com gols classifica o time visitante. Os gaúchos precisam vencer ou um novo 0×0 pode levar a disputa para as penalidades. Pela característica das duas equipes espero outro jogo de poucos gols aqui. Tite vai armar um ferrolho e duvido que Renato Gaucho exponha o Grêmio.

Na mesma chave temos o outro confronto que irá definir o adversário de quem sair de Grêmio e Corinthians. Atlético Paranaense e Internacional duela por outra vaga nas semifinais. Mas desta vez os paranaenses trazem uma boa vantagem da primeira mão pois o empate de 1×1 permite que o time da casa jogue pelo 0×0. O Internacional deve atacar nesta partida procurando o resultado mas sua defesa pouco confiável não deve garantir o 0 no seu lado do placar. Acredito que ambas equipes devam marcar pelo menos uma vez neste confronto.

No outro lado da chave o primeiro classificado será definido por um clássico entre Botafogo e Flamengo. Ambos também ficaram no 1×1 na primeira partida mas como o Flamengo era considerado o visitante ele traz a vantagem do 0×0 que classifica. Este clássico tem se caracterizado por um duelo de gols nos últimos anos e acredito que não será diferente. Ambos pouparam jogadores no final de semana e entram com força máxima para este confronto.

Para finalizar na quinta feira o Vasco recebe o Goiás tentando reverter a vantagem obtida pelos goianos com a vitória de 2×1 na primeira mão da eliminatória. Mas a presença na zona de rebaixamento vai atrapalhar um pouco os planos do Vasco já que a prioridade é o Brasileirão e o técnico Dorival Junior vai escalar um time misto para esta partida. Se mesmo com os titulares a situação não seria fácil para os cariocas com os reservas fica pior. Acredito que o Goias consolide o bom momento e saia do Rio com o empate ou a vitória.

Boa sorte a todos!

Leave a Reply